Os benefícios de contar com um saco antiestático
Ao imaginar um centro de distribuição de uma transportadora, um estoque de um e-commerce ou mesmo o baú de um caminhão de uma empresa de entrega como por exemplo do correio, é difícil pensar que cada embalagem será manuseada com total cuidado em meio a um grande volume de pacotes que entram e saem desses lugares todos os dias.
Mas então como ter a certeza de que sua mercadoria chegará às mãos do destinatário mantendo suas características originais? Pois bem, um dos recursos mais assertivos nessa missão é uma boa embalagem, que seja preparada e resistente o suficiente para evitar que o produto embalado se danifique devido a uma queda ou impacto qualquer, evitando constrangimentos. E um dos exemplos de embalagem com essa característica é o saco antiestático.
Saco antiestático e outros aditivos
Assim como o saco antiestático, outras embalagens também podem ser fabricadas com o aditivo antiestático afim de torná-las mais resistentes e garantir mais segurança durante um percurso que pode durar dias ou até semanas. E como a indústria se desenvolveu e segue se aprimorando, outros aditivos também estão disponíveis para serem utilizados na fabricação de embalagens, como por exemplo:
- Anti-UV – Que protege o produto contra os efeitos da radiação, aumentando sua vida útil;
- Antideslizante – Que também visa evitar que impactos danifiquem a mercadoria embalada;
- Antichama – Esse aditivo é extremamente importante, pois evita que a embalagem propague fumaça ou chama;
- Oxibiodegradável – Já esse ingrediente faz com que a embalagem se torne ecologicamente correta, reduzindo de 100 para menos de um ano o tempo de degradação.