Saco de lixo rosa: mais do que estética
Quando se fala em saco de lixo, é impossível não associar ao recipiente preto de plástico, usado em ambientes domésticos e comerciais. Contudo, há versões desse produto com outras cores que servem justamente para que o descarte de resíduos seja feito da maneira correta, com uma identificação visível. E um dos componentes desse cenário é o saco de lixo rosa, que tem como objetivo destacar-se em meio a sacos pretos por exemplo, sinalizando que ali há um tipo diferente de resíduo.
Ou seja, para otimizar o processo de coleta seletiva, por exemplo, utilizar esse produto é um grande passo. E sua utilizada começa antes, não só na hora de descartar o lixo, mas na organização doméstica por exemplo, haja vista que é possível deixar dois sacos abertos em casa: o preto, com lixo comum e o rosa, com itens recicláveis. Depois é só amarrar e transportar.
Saco de lixo rosa e outros tipos
Embora o saco de lixo rosa ou o preto – em todos os seus tamanhos - sejam os mais conhecidos da população em geral, há outros tipos e que atendem a finalidades bem específicas, como:
- Saco de plástico azul, que também serve para realizar alguma identificação;
- Saco de lixo hospitalar, servindo a hospitais e clínicas de saúde;
- Saco para lixo infectante, que pode atender não só a hospitais como também outros locais que manuseiam substâncias químicas perigosas;
- E o saco de óbito, próprio para o transporte de cadáveres.
Ecologicamente correto em todas as frentes
O fato de separar o lixo produzido em sua casa ou empresa já é um grande feito, visto que hoje em dia ainda é muito baixa a parcela da população que coloca em prática alguma ação mais sustentável. Contudo, é possível deixar esse hábito ainda mais ecológico e de uma forma simples. Basta utilizar o saco de lixo rosa, o azul ou o preto reciclado.
Fabricado com polietileno de baixa densidade (PEBD) e com aparas de materiais reciclados, o saco de lixo sustentável oferece a mesma qualidade da versão não ecológica e ainda por cima é mais econômica.