Conheça a procedência do saco hermético
A indústria de embalagens flexíveis não se cansa de trabalhar para desenvolver produtos que se tornem verdadeiras soluções industriais. Facilitar a vida de empresas e dos seus consumidores é uma das grandes premissas do segmento e que vem se materializado ao longo dos últimos anos. E uma das criações do setor de embalagens que tornou muito mais prática a rotina de muitas empresas é o saco hermético.
Fabricado com polietileno de baixa densidade (PEBD) e polietileno de alta densidade (PEAD) esse produto é extremamente resistente a riscos, arranhões e rupturas em geral, contudo, o que mais desperta interesse a respeito de suas funcionalidades é o fecho hermético, que permite o movimento de abertura e fechamento diversas vezes sem que seja necessário danificar a embalagem.
Onde o saco hermético está presente?
Devido a sua resistência, fecho prático e de simples manuseio, o saco hermético é muito utilizado por diversos segmentos, entre eles o alimentício – para armazenar congelados, condimentos, biscoitos entre outros itens –, o de acessórios como cintos, brincos, colares e bijuterias em geral –, e principalmente, pelo setor de vestuário. Dessa maneira, o saco hermético, assim como o zip lock (cujas características são muito parecidas) pode ser encontrado em lojas de roupas nas seguintes ocasiões:
- Acondicionando itens de moda praia como biquínis, maiôs e sungas;
- Embalando trajes íntimos como calcinhas, cuecas e sutiãs;
- Protegendo peças mais delicadas como itens de renda ou seda;
- E servindo de embalagem para peças pequenas como meias e lenços.
Do tamanho da necessidade de sua empresa
O saco hermético pode ser encontrado em uma série de ambientes e acondicionando itens bem diversos, mas como isso é possível? Bem, essa abrangência toda se deve ao fato de que esse produto pode ser amplamente personalizável, sendo confeccionada com as especificações de largura, comprimento e espessura informadas pelo cliente.
Além do mais, essa embalagem pode ser produzida com plástico transparente, liso, pigmentado ou impresso em cores. Para tanto, é preciso contar com um fornecedor experiente e que ofereça diversas opções de personalização tanto de fecho quanto de material e de aspecto visual.