Por que usar o saco plástico a4?
Nos dias de hoje, mesmo com toda a informatização presente no dia a dia, os papeis físicos ainda são muito utilizados em praticamente todas as relações que se tem. Seja para oficializar um casamento, um nascimento, um óbito, uma separação, uma contratação, o desligamento de uma empresa, a compra de um imóvel, de um carro ou de algum outro produto sempre há uma folha de papel para fazer valer.
E claro, quando se trata de papeis tão importantes, não se pode arriscar e deixa-los expostos a interferências externas. Por isso, contar com um recurso simples, porém muito eficiente como é o caso do saco plástico a4 é uma necessidade em muitos ambientes, seja ele escolar, profissional e até mesmo pessoal.
Especificidades do saco plástico a4
Vendido em papelarias pequenas, médias e grandes, em e-commerce, hipermercados ou em lojas de variedades, o saco plástico a4 possui algumas características que o fazem um dos mais tradicionais produtos da indústria de embalagens nunca sair de moda. Entre elas:
- Impermeabilidade, garantindo mais segurança e durabilidade ao conteúdo;
- Poder ser confeccionado com furos nas laterais para ser anexado em fichários e pastas;
- Por ser fabricado com polietileno de baixa ou alta densidade, o saco plástico a4 é amplamente resistente a riscos, arranhões e rasgos;
- Outra vantagem a respeito desse produto é que ele pode ser confeccionado com o aditivo antiestático, componente que faz com que toda a energia produzida pela embalagem seja liberada nela mesma.
Saiba mais sobre aditivos
Assim como o saco plástico a4, outros produtos da indústria de embalagens flexíveis podem ser confeccionados com aditivos que conferem certos “poderes especiais” aos itens. Além do antiestático já explicado, há a opção do antichama – aditivo que evita a propagação de fumaça e de fogo, ou então o aditivo anti-UV – que por sua vez protege a embalagem das ações dos raios ultravioletas, aumentando sua durabilidade.
Outro aditivo bastante utilizado é o oxibiodegradável, que reduz o tempo de degradação de 100 anos para menos de um. Ou seja, uma embalagem pode ser mais poderosa e funcional do que parece. Basta encontrar um fornecedor que tenha um bom catálogo de serviços e produtos.