Segurança garantida com saco plástico com adesivo
Pensar na melhor embalagem para armazenar um produto é primordial para que se garanta sua qualidade e proteção, principalmente quando ele for transportado até chegar ao cliente. Por isso, os sacos plásticos são uma solução eficiente e de qualidade, sendo que, para alguns produtos, os modelos com adesivos são a melhor escolha.
Eles atendem, por exemplo, a demanda de empresas de despacho de encomendas ou correspondências, que precisam de embalagens de saco plástico que possam ser fechadas, como também indústrias que querem dar a opção de o cliente abrir e fechar o produto no saco plástico. Dessa forma, o adesivo do saco plástico pode ser permanente ou um modelo abre e fecha.
Utilidades do saco plástico com adesivo
O saco plástico com adesivo pode ser fabricado de forma personalizada, de acordo com a necessidade de cada empresa. Ele pode ter formas e tamanhos diferenciados e algumas de suas principais utilidades são:
- Embalagem para a indústria têxtil (confecções);
- Embalagem de itens de uso medicinal e hospitalar;
- Embalagem de alimentos, como pães e biscoitos;
- Embalagens de alimentos caseiros;
- Embalagens de presentes;
- Envio de correspondências que precisem ser lacradas (como revistas, cartões, entre outros);
- Mala direta.
Como é feito o saco plástico com adesivo
O saco plástico com adesivo pode ser confeccionado em polipropileno (PP), em polietileno de alta ou baixa densidade (PEAD ou PEBD), ou polipropileno biorientado (BOPP), o que o torna versátil para ser usado em diversos segmentos, como as indústrias alimentícia e têxtil e para o envio de correspondências e encomendas, por empresas de transporte.
A fabricação do saco plástico com adesivo vai depender do seu uso. Para armazenar alimentos ou produtos medicinais em saco plástico com adesivo, ele precisa ser fabricado com matéria prima-virgem para que não cause contaminações.
Se o segmento da empresa não esses, o saco plástico com adesivo pode ser fabricado com matéria-prima reciclada, lembrando que a qualidade e segurança de ambos é a mesma. Ele também pode também ser biodegradável, sendo uma opção mais sustentável, pois se decompõe na natureza em curto espaço de tempo – até seis meses.