Saquinho plástico tem muitas utilidades e aplicações
Os sacos plásticos são utilizados para diversas especificações que agregam potencialidades imprescindíveis para seu estabelecimento. Por isso, sua estrutura é composta por diversas variedades que podem ser atendidas demandas de tamanhos e espessuras diferenciadas, além de, ter o cuidado para que o armazenamento do seu produto seja totalmente qualificado. O saquinho plástico é amplamente usado tanto residencialmente como em comércios, empresas e indústrias.
A confecção dos sacos plásticos são em: Polietileno de Baixa Densidade, PEBD, Polietileno de Alta Densidade PEAD e Polipropileno PP. As características desses materiais são próprias para atender os comércios que disponibilizam essa embalagem para facilitar a mobilidade dos seus produtos. Os locais que mais utilizam são: lojas, supermercados, shoppings, entre outros.
Saquinho plástico mais resistente
A resistência à tração dos sacos plásticos é ainda maior que no caso da utilização do polipropileno, com o rompimento da embalagem iniciando-se logo após o estiramento máximo do produto. Os sacos plásticos são produtos bastante utilizados em estruturas laminadas e também em áreas como confecções e indústrias de alimentos.
Pelo fato deste material possuir um bom brilho, alta resistência a gases e também ao vapor de água. O brilho é intenso, e por isso ele é adotado por diversas empresas. Este aspecto contribui no acabamento da embalagem, ajuda a dar ótima impressão do seu produto e proporciona excelente transparência.
Diferentes aplicações
- Sacos convencionais;
- Sacos valvulados;
- Saco plástico bolha;
- Saco oxibiodegradável.
Entre todos os tipos de saquinho plástico disponíveis no mercado o que chama mais atenção é o fabricado a partir de materiais reciclados, com o chamado aditivo oxibiodegradável, que reduz a decomposição dele na natureza para menos de um ano, na comparação com o material tradicional que pode levar mais de um século.
A vantagem do material amigável com o meio ambiente para a empresa está no fato de associar o seu nome à práticas ecologicamente corretas, o que agrega valor para a marca na competição com os concorrentes e também pode atrair novos consumidores, muito preocupados atualmente com os temas da sustentabilidade. O fato também pode ser trabalhado pela comunicação e marketing para gerar resultados positivos.